sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Filme - O Jardineiro Fiel

Ultimamente, a maioria dos filmes novos que tem saído no cinema não causam mais aquela sensação de "que filme bom hein?" na saída do cinema...

Nesse ano consigo lembrar de 3 que achei muito bons: Invictus, que começou a passar nos cinemas brasileiros no final de janeiro; Um Sonho Possível, que passou aqui em março; e para ter essa impressão de novo demorou quase 5 meses até a semana passada, quando assisti A Origem. Avatar começou a passar em dezembro, então não conta!

De resto foram vários filmes "passatempo" (exemplos do começo do ano até agora): Sherlock Holmes, Amor sem Escalas, ...
Educação, Idas e Vindas do Amor, Simplesmente Complicado, O Amor Acontece, Surpresa em Dobro, Uma Noite Fora de Série, Caçador de Recompensas, Homem de Ferro 2, Carros Usados - Vendedores Pirados, O Golpista do Ano, Príncipe da Pérsia, Plano B, Esquadrão Classe A, Encontro Explosivo, Aprendiz de Feiticeiro, Par Perfeito, ... ainda não assisti Os Mercenários.

Tudo bem que vários dessa lista não tinham mesmo o objetivo de serem super filmes, alguns são comédias, etc.

Um filme que eu ainda não vi e que é desse ano e possivelmente se juntará aos 3 que achei muito bons é o Coração Louco, ouvi falar muito bem e o Jeff Bridges levou o oscar de melhor ator. Com isso serão 4 filmes muito bons em 8 meses. Um filme muito bom a cada 2 meses. Será que sempre foi assim?

Eis que ontem por falta de algum episódio de seriado para assistir, acabei vendo um filme em DVD, que eu já tinha ouvido falar mas ainda não tinha assistido, O Jardineiro Fiel. O filme, que foi lançado em 2005, é dirigido pelo já famoso diretor brasileiro, Fernando Meirelles, o mesmo que dirigiu o Cidade de Deus (2002) e mais recentemente Ensaio sobre a Cegueira (2008). Conta a história de uma ativista (Rachel Weisz) que é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia. O principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se atualmente foragido. Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle (Ralph Fiennes) decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com ela, iniciando uma viagem que o levará por três continentes. O filme rendeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante pra Rachel Weisz.

DVD do filme
Na verdade, aborda um tema muito mais polêmico no desenrolar dessa história, que é como a indústria farmacêutica usa a África como cobaia para testes de novas drogas.

Resolvi dar essa dica para aqueles que, como eu, estão sentindo falta do lançamento de filmes bons de verdade no cinema. Se ainda não viram O Jardineiro Fiel, eu recomendo. Lembre desse nome quando passar na locadora, ou então você pode comprar o DVD do filme em promoção na Internet por R$ 19,90!!! Clique aqui para comprar no Submarino: www.submarino.com

Assista o trailer:

Se tiverem outros filmes que fizeram pensar "fazia tempo que não via um filme bom", faça a sua indicação nos comentários aqui logo abaixo!

Um comentário:

  1. Eu adorei A Origem (The Inception). Para mim, foi um dos melhores do ano, até agora. Fiquei tão fascinada pelo filme que li vários blogues que debatem os temas relacionados com o filme: psicanálise, mitologia, cognição etc. Fiquei com vontade de vê-lo novamente, porque muitos detalhes não são captados em um primeiro olhar. Acho que isso é um indicativo de que o filme é bom, assim como um bom livro - cada experiência em ler/assistir de novo será única e certamente instigante.

    ResponderExcluir

Se for uma pergunta, tem certeza que a resposta não está no texto?