terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dropbox sincroniza seus arquivos!

O Dropbox é um serviço que sincroniza arquivos. Você tem um desktop em casa, um laptop que usa no dia a dia, outro computador no trabalho, e quem sabe um iPhone, iPad, Android ou Blackberry. Ao invés de ficar se auto mandando cópias de arquivos por e-mail, usando pen drive pra transportar arquivos de um pc pro outro, o Dropbox facilita isso. O site oficial tem um vídeo que explica de forma bem fácil:



O Dropbox na verdade cria uma pasta no computador, e o que estiver naquela pasta, vai ser sempre sincronizado. No caso dos aparelhos móveis, é um aplicativo que acessa ao conteúdo do Dropbox.

O mais legal do Dropbox é permitir um acesso de qualquer lugar com acesso internet a esses arquivos armazenados nele. Imagine que você vai viajar, precisa de várias coisas, cópia dos bilhetes eletrônicos, cópia daquela passagem de trem que já comprou, as reservas do hotel, algumas dicas que já tinha resumido num arquivo, etc. Pra simplificar a vida, coloque tudo na Dropbox. Digamos que no meio da viagem aconteça o pior, alguém leva o seu notebook ou netbook, ou numa noite alegre no pub do hostel alguém derruba aquela Guinness em cima do note...bom, a perda vai ser triste, mas pelo menos os arquivos importantes que podem lhe fazer falta vão estar acessíveis de qualquer computador, basta ir numa lan house e acessar o site do Dropbox, é possível ter acesso aos arquivos online.

O Dropbox também permite pastas públicas, para compartilhar arquivos com quem você quiser, e também tem compartilhamento de fotos. Ah! Antes que eu esqueça, é também um jeito bem fácil de compartilhar arquivos pra quem tem pcs rodando Windows, Mac ou Linux.

São 2 gigas de graça para esse armazenamento de arquivos. Eu instalei no computador de casa para testar e é bem fácil de usar, como já expliquei, depois de instalado ele cria uma pasta chamada Dropbox. Como o nome em inglês já diz, é uma caixa para jogar coisas dentro. Coloque um arquivo dentro dessa pasta e ele é sincronizado na hora, basta estar conectado. Com banda larga a gente tá sempre conectado. Instalei o app Dropbox no iPhone e o acesso foi também rápido.

Façam o download em www.dropbox.com e testem, comentem o que acharam abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se for uma pergunta, tem certeza que a resposta não está no texto?